quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Depois do carnaval, marcha também deixa a Babitonga

A exemplo do que fez com o desfile carnavalesco (em consenso com as escolas de samba), a Prefeitura optou por passar também o desfile cívico da rua Babitonga para a Marcílio Dias. Há alguns anos a Barão do Rio Branco também foi "experimentada", mas a “marcha do 7 de setembro” acabou retornando ao Centro Histórico.

A secretaria de Educação, por meio da assessoria de imprensa, informou que a decisão de mudar para a Marcílio Dias ocorreu para não comprometer os horários de início e término do desfile, já que os organizadores teriam identificado grande aglomeração de pessoas na concentração (antes) e na dispersão (final) da marcha. Além disso, a secretaria entende que, com a colocação de arquibancadas na rua Marcílio Dias, haverá mais conforto para os expectadores.


PROGRAMAÇÃO

5 comentários:

  1. Claudiney K.. Olha o ponto que chegamos graças a todos que votaram neste cidadão.Sua administração é pifia demais , já tirou o carnaval daqui do centro , e deu no que deu ,foi um fiasco, logo logo ele tira a festilha , e ai os comerciantes que pagam imposto o ano todo tem que engolir este sapo goela abaixo .E ainda por cima ter que ver muitas garagens virarem comércio para outros lucrerem um pouquinho, sem que seja respeitado a questão sanitária. Realmente uma vergonha , Do jeito que a coisa anda cada vez vai piorar mais .Só quero ver se este prefeito querer mudar o cimitério de local . Será que a rua marcilio dias também seria a beneficiada. Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  2. parabens prefeito é isso ai essa administração é nota 9 e vai demonstrar isso nas proximas eleições para tirar um 10 deveria fazer igual muitas cidades tem feito que é acabar com esse negocio de desfile carnaval e festilha que não mehora em nada a cidade a não ser para alguns !

    parabéns !

    Martinho veloso

    ResponderExcluir
  3. O carnaval concordo que até foi melhor na marcilio dias por diversos motivos, agora o desfile do dia 7 de setembro, jamais poderia sair do centro, um desfile tradicional com o charme do centro historico a praça da Bandeira um marco para este dia 7 de setembro. Levamos em consideração tambem a festa da padroeira de SFS que se realiza na mesma data e que o costume do povo é sair do desfile, passear nas barraquinhas, comer o famoso churrasco na festa a cocada do seu João que vem nos brindar com aquelas delicias a ais de 20 anos.

    ResponderExcluir
  4. Toda mudança, mesmo que para melhor, apenas será assimilada com o passar do tempo. Numa primeira fase há a movimentação de prós e contras, com argumentos intempestivos; mais tarde haverá a acomodação natural, com a definição de qual atitude será a melhor, mudar ou não, e neste caso, que se implante o que ficar mais evidente.

    ResponderExcluir
  5. Claudineu K disse:
    Anônimo dás 09:17 ,seu comentário é muito infeliz , claramente politico e com cunho de puxa saco . É notório o descontentamento do povo com esta admnistração, tirar o carnaval do centro foi um desastre , tendo em vista o abandono que o centro ficou na ocasião, pois lugares populares da época de carnaval como o bar do bolacha frequentado pelos foliões estavam completamente vazio, e ainda por cima colocaram uma banda de pagode para irritar os poucos ali presente . Nosso carnaval infelismente já não apresenta nada demais em questão de desfile pautados principalmente na compra de fantasias ridiculas de escolas de samba de outra localidades . Nosso carnaval só era interessante quando era no centro ,devido a história que apresenta a gastronomia etc etc etc.. Além de ter levado para uma localidade sem condições alguma para tal evento , sem bares , lanchonetes , restaurantes , segurança, condições sanitáras e outras coisas mais .Sem contar que muita gente que foi ao desfiles não se dirigiram para o centro após os mesmos ,tendo em vista o cansaço causado pela desorganização do evento na questão de horários.Como pode voçê achar bom um evento que 3 escolas de samba tiraram e primeiro lugar.E para finalizar com certeza voçê não é dono de comercio , não paga imposto durante o ano todo , e na hora da melhor fatia do bolo , tem que aturar este tipo de conduta do Senhor prefeito, conduta esta que eu chamaria de DESCASO , e com sabor de vingança.

    ResponderExcluir