quinta-feira, 1 de setembro de 2011

“Por que não colocar uma mulher a frente do governo municipal?”

Chapa pura? Zera e Nadirinez (ao centro, a
primeira-dama Francine Zattar) no Cine
(foto: Prefeitura/divulgação)  
A indagação foi feita pelo prefeito Luiz Zera durante a I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, realizada no Cine Teatro na sexta passada (26). Ao elogiar a versatilidade feminina, o prefeito previu: “Eu ainda ei de ver uma mulher prefeita nessa cidade.”

Zera não precisou quando pretende ver o desejo realizado. Se no ano que vem ou mais adiante. Mas pelo menos uma vice-prefeita o pepista já gostaria de ver a partir de janeiro de 2013. Ele considera a secretária de Saúde a vice dos sonhos. Mas Nadirinez Bolognini anda arredia à idéia.

Enquanto isso, o secretário de Obras (e ex-prefeito) Rogerinho estaria ansioso por um convite para ser o vice dos governistas, informa uma fonte próxima à Prefeitura. E Rogerinho teria até condicionado sua permanência na secretaria à garantia de que será lembrado em 2012.

Outra hipótese considerada pelo PP seria convidar o PT para vice. Mais especificamente o gerente do Banco do Brasil Marcos Scarpato. Mas tão incerta quanto à parceria PP-PT, é quem será o candidato pepista – se o próprio Zera ou Nadirinez. Se for ela, o Prefeito já deu o recado no Cine Teatro: “Vou ajudar, colaborar, pedir voto. Não temerei, sabia? Porque esse paradigma vai se quebrar. Vai ser quebrado logo”, disse, sobre o desejo de ver uma mulher governando São Francisco do Sul.

12 comentários:

  1. Novidade nenhuma esta atitude do Sr. Prefeito, já percebeu que sua péssima administração diante do executivo não o levará mais a vitórias ,e agora tenta de alguma forma preparar outra pessoa para se candidatar em seu lugar,usando como escada as mulheres. Acredito que o povo não cairá mais neste conto do vigário. Nadirinez se mostrou realmente competente em algumas situações mas deixa muito a desejar no sentido mais humanitário e principalmente na condução de seus subordinados , fato este confirmado por maioria que com ela trabalha. Nadirinez apresenta a mesma conduta rude de tratar as pessoas , acredito que teve aulas com o atual prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Leitores do Blog, Bom Dia!

    A Política nos decepciona e muito a cada dia, pois quando as pessoas assumem o poder, acabam por vezes se considerando Donos da Verdade, quem outrora criticava o poder e reivindicava melhorias, acaba não aceitando uma oposição e a arrogância sobe para a cabeça.
    Meu Medo, em a Sra.Nadirinez assumir a Prefeitura, é que aconteça isto e a Secretária perca a Simpatia que lhe é peculiar; mas posso estar mordendo a língua... Sei que a Rede Feminina de Combate ao Câncer e as Instituições da Sociedade Civil e Religiosas precisam muito da competência da Sra.Nadirinez nos trabalhos comunitários, talvez ela possa e consiga ajudar mais pessoas exercendo o trabalho na sociedade civil do que está com o Poder Público em mãos. O que a População franciquense pensa disso?

    Abraço a todos,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  3. Srs, tenham calma, as peças apenas estão sendo colocadas sobre o tabuleiro. Os postulantes ainda não tem certeza do tipo do jogo e nem em que lado do tabuleiro vão jogar, menos ainda que peça vão ser neste xadrez.

    ResponderExcluir
  4. Nadir Inês, caso o prefeito atual não queira candidatar-se. Este será o nome e por que não?
    Creio que seja a melhor opção , pois tem capacidade, vontade, estilo próprio e sobretudo Francisquense e luta pelo lado do bem e do desenvolvilmente , não luta a favor do ataso, da demagogia e do fisiologismo. Demagogia, Fisiologismo faz parte do PMDB, PPS, PSDB, PDT, partidos que sucatearam a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. não acredito que o povo ainda não enxergou , que a secretaria de saude ,so faz o q cai de para quedas na mão dela, pois se vcs não sabem os projetos , ja estão todos prontos que vvem do governo federal, e com isso é ´so florear, parem com isso , que a senhora secretaria da saude , tem condições , para participar de um cargo, a altura de prefeita, acorda s chico, ja chega um que ta aí , sem humanização alguma , querem continuar pior do que está? vamos aproveitar para tirar esse, e não ainda pensar em secretaria de saúde, como prefeita deus me livre prefiro qualquer um menos esses.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber , o que a primeira dama faz pela comunidade , até agora o que ouço por aí ,q a ex faz falta, sempre ajudando quem precisava e trabalhando em prol dos carentes, atualmente a que está no poder , faz ´so o natal luz, que por sinal, axo horrivel.vamos trabalhar pelos carentes , e não só se preocupa ,com a beleza exterior. s chico não vai mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Prezada Janete, Bom Dia.

    Interessante sua colocação, pois sempre devemos estimular o trabalho pela comunidade, mas o trabalho que a 1ªDama, Sra.Francine Zattar de Oliveira, realiza em favor da comunidade francisquense é o auxílio no trabalho realizado pelo Grupo que faz Artes em Mosaico, havendo participação da mesma nestas artes realizadas nos muros das escolas, nisto a parabenizo; concordo, que poderíamos ter mais atividades realizadas pela 1ª Dama, mas para isso precisaríamos fortificar uma Equipe de Voluntários que a auxiliem num mapeamento de obras sociais a serem feitas, aí que está a questão de necessitarmos de mais audiências públicas, na qual fossem conclamados voluntários a trabalharem pela cidade de são francisco do sul, realizando assim obras de caridade em favor de todos nós. Vamos requisitar mais audiências públicas, para que o Poder Público haja em harmonia com a Comunidade Francisquense.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  8. Ok, como é infame dizer que a secretaria recebe tudo de paraquedas, e mesmo se assim fosse, a gestao passada tambem recebia, porem nao tinha competencia para abraçar os paraquedas que lhe viam a mão, entao por favor, nao fale besteira só para difamar. Seja construtivo em seus comentarios, afinal tirar do buraco um hospital feito pela gestao passada, só pra fins eleitoreiros, aumentar a plena, aumentar os convenios com CISAMUNESC, trazer a carreta da saude, fazer funcionar, o CAPS, Saude da Mulher, Ultrassom, reorganizar o premir, implantar o protocolo de manchester, articular para conseguir a UPA, aumentar o quadro de enfermeiros e médicos da rede pública, investir nos ESF's. Isso realmente deve parecer para os ignorantes como algo que veio do céu, Mas acredite o que vem do céu é a perseverança que a secretária tem de fazer mais e melhor para a saúde de são francisco do sul.

    ResponderExcluir
  9. caro mateus, como vce sabe o municipio possui, uma scretaria de bem estar social, que com certeza devem ter esse mapeamento q voce sitou, basta a primeira dama , utilizar dessas informaçoes e fazer o seu papel , para que as coisas aconteçam, então mosaico , ela deveria aproveitar para ensinar as pessoas carentes onde , poderiam auxia-los , para meio de profissionalizaçao dessas pessoas. mosaico em escola temos professores capacitados na area. obrigado pela sua colacação.

    ResponderExcluir
  10. Douglas, boa noite. Qual dos comentários? Há pelo menos três anônimos. E o Blog não os publica mais. Apenas com a colocação de, no mínimo, o primeiro nome. Por gentileza, reenvie seu comentário. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Douglas Calheiros COREN - 2622619 de setembro de 2011 às 10:04

    Gostaria de expressar minha opinião quanto a possibilidade da atual Secretária de Saúde de São Francisco do Sul, Sra Nadirinez Bolognini....ser uma potencial candidata a prefeito dessa maravilhosa cidade.

    Conheci a Sra. Nadirinez no início de 2010 quando a mesma assumiu a Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul...não imaginava que teria na nossa frente de batalha por um SUS ( Sistema Único de Saúde )de qualidade......uma lutadora incansável como ela....Fico diariamente feliz e admirado ao ver a capacidade dessa mulher, que assumiu o compromisso de mostrar no dia a dia da gestão pública...o quanto pode se trabalhar de forma séria e comprometida ...e além do mais...buscar a duras penas....resultados palpáveis quanto ao acesso ao sistema de saúde para uma população tão sofrida...! Importante se faz lembrar que tudo que até o presente momento a saúde de São Francisco conseguiu..não caiu do céu....nada cai de paraquedas nas administrações municipais...se fosse fácil assim...todas as secretarias de saúde estariam com seus problemas solucionados...porém precisamos de gestores de saúde que vá em busca dos caminhos onde os recursos financeiros estão disponíveis....assumam riscos em busca da melhoria da qualidade dos serviços prestados....concretizem ideias que deram certo em outros municípios...estejam abertos para novos desafios.....motivem suas equipes de trabalho apesar das dificuldades diárias que nos deparamos, entre elas o próprio subfinanciamente do SUS e das dificuldades de se manter os profissionais de saúde, principalmente médicos nas cidades pequenas. Todas essas credenciais garanto que a Sra. Nadirinez possui...e já provou tanto na Rede Feminina de Combate ao Câncer como na Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul...

    Agora...é importante lembrar que quando assumimos um cargo público....principalmente quando sabemos das enormes mazelas por que passa e já passou a saúde dos brasileiros...é que temos pressa em ver os resultados...e pode ser por isso que a secretária Nadirinez deva ser incompreendida naquelas situações em que a decisão é fazer ou fazer...cultura NÃO muito peculiar ao serviço público desse país....pois somos conhecedores de várias situações o quanto a coisa pública, em especial o dinheiro público é tratado sem o devido cuidado e respeito.....Desse mal a Secratária Nadirinez não sofre...pois acompanho ela "tirar leite de pedra" diariamente..assim como "matar um leão por dia" para alcançar seus objetivos.....Ela atualmente pela competência demonstrada regionalmente...já é nesse pouco tempo de gestão...a Coordenadora Regional Nordeste da Comissão Intergestora da Saúde, comissão essa que agrega 13 secretários de saúde da região de Joinville e Jaraguá do Sul....e não se chega nesse posto sem mostrar serviço.....Enfim....São Francisco só tem a ganhar com a Sra. Nadirinez....esteja ela onde estiver....se na saúde já fez a diferença em tão pouco tempo....imagina tendo a capacidade de administrar toda uma máquina pública....!!!

    Parabéns secretária....conte comigo sempre...pois gosto e tenho prazer em me aliar com gente séria e comprometida.........e disso eu não tenho dúvidas da senhora.......Fomos colocados nesse mundo para fazer a diferença....Lembre-se: Só se joga pedras em árvores que dão fruto !!!

    ResponderExcluir
  12. Colega blogueiro Douglas Calheiros, muito oportuna a sua intervenção. Você teve a coragem de expressar a sua opinião sobre o trabalho que está sendo muito bem executado pela atual gestora do sistema de saúde municipal. Qualquer pessoa fora da administração mas que já teve a necessidade de utilizar os serviços afetos à Secretaria de Saúde do Município pode atestar a qualidade dos mesmos. Foi feliz e sábio o Sr Prefeito ao trazer para a sua equipe a Sra Nadirinez. Nossa cidade necessita de mais pessoas com esta capacidade de trabalho e, pode sim, a Sra Nadirinez ocupar outros cargos, inclusive eletivos, na administração de nossa cidade. Espero que os eleitores comparem as capacidades e qualidades REAIS dos postulantes, antes de depositarem seus votos nas urnas.

    ResponderExcluir