terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Depois do (extinto) café Anexo Babitonga e do Namoa Lounge Bar, a Panificadora São Francisco (todos no Centro Histórico) inaugurou seu deck. São positivas novidades essas pequenas intervenções. É conforto, comodidade para os consumidores. Sentar-se à mesa nesses espaços e apreciar as belezas naturais da cidade não tem preço. Mas se estiver duro, vá ao deck ao lado do Mercado Público mesmo. Tá valendo.

Falando ainda em panificadora (da mesma), muito simpática a caricatura do Cicino estampada em alguns
outdoors.

*****

Se manjasse de charge, faria uma de um sem-teto (poderia ser na esquina do Zibamba) e um balãozinho em que se leria: "Me safei."

Ainda sobre o Imposto Para Ter Úlcera (IPTU), a oposição na Câmara pediu hoje que o presidente Clóvis anule a lei do reajuste do IPTU. Autor do pedido, Dodô, que também entrou na Justiça contra a lei (o leitor sabe se já houve sentença?) reclamou da ausência do destinatário (Clóvis). Bem, até onde consegui assistir à sessão (online), havia apenas três dos nove vereadores em plenário: Paulinho, João do Gás e Dodô.


A transmissão internética picota muito. Acho que vou fazer uma vaquinha a la Zé Dirceu para dar um up no BBB do legislativo francisquense. 
E a mãe do meu vizinho adolescente já avisou: "Te prepara, filho, que a alíquota do vale-farra neste Carnaval também será alterado. Pra baixo. E camisinha, vai no postinho que eu preciso guardar dinheiro pro IPTU.”

*****
 
E a justificativa para a viagem de hoje a sábado do vereador Teixeirinha a Curitiba está mais palatável que a dos quatro colega Paraty e Cananéia no início do mês. Conforme o portal da transparência (as otoridades devem excomungá-lo muita coisa!), o músico-político foi participar da II Jornada Brasileira de Licitações Públicas e Elaboração de Contratos e Convênios. O aprendizado custará no total R$ 2,4 mil em diárias.


Penso que os gastos dos políticos não devem balizar a avaliação da sociedade em relação aos mesmos. Mas registro que o irmão do Dorlei já avisou que, a exemplo de 2013, neste ano também deverá bater o recorde em gasto com diárias. Corroborando a viagem desta semana, alega que muito se capacita nesses cursos.
*****

E uma piada pronta: a razão social de um dos postos em que o carro que levou os quatro vereadores ao Sudeste foi abastecido é Sociedade Comercial
Cascata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário